Orkut ajuda Tecnisa em processos de open innovation

A Tecnisa vem utilizando o Orkut para atingir potenciais clientes com idade avançada.

Em 150 comunidades relacionadas à gereontologia, a incorporadora lançou desafios relacionados a locomoção de idosos. As melhores idéias recebem R$ 1.500 e serão utilizadas nos novos edifícios construídos pela Tecnisa, a partir de julho.

Até o momento, a empresa recebeu 200 sugestões.

Em maio a construtora realizou sua primeira venda via Twitter – um apartamento de R$ 500 mil, na Lapa.

A rede de microblog é uma das estratégias online da Tecnisa. No início do ano, a incorporadora paulista anunciou aumento em mais de 30% na verba destinada à publicidade online, passando de R$ 4 milhões para R$ 6 milhões.

Segundo a empresa, o investimento no segmento digital deve-se aos expressivos resultados da internet ao longo dos últimos anos, principalmente em 2008 – quando o meio correspondeu a 27,5% do total de vendas.

Entre os canais utilizados pela incorporadora, na web, estão Flickr, YouTube, Wikipedia, SlideShare, blog corporativo, podcast, atendimento 24 horas e links patrocinados no Google.

“Quando a empresa precisa optar por uma mídia, a internet se sobressai por apresentar métricas boas e por ser eficiente na disseminação de conteúdo”, afirma o diretor de Marketing da Tecnisa, Romeo Busarello.

Fontes: Romeo Busarello pelo Twitter e Baguete

Bom dia e bom trabalho.

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