Faculdade de Comunicação e Design Oswaldo Cruz

MISSÃO E VISÃO

A Faculdade de Comunicação e Design Oswaldo Cruz tem como missão promover a difusão das ciências e da cultura, propiciando a formação de cidadãos competentes e diligentes ao exercício profissional, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, constituindo-se em um polo educacional comprometido com o desenvolvimento regional e nacional e objetivando a interação social, a melhoria da qualidade de vida das pessoas e a preservação ambiental.

Quanto à visão, quer ser reconhecida pela sociedade como Instituição de Ensino Superior de referência, comprometida com o desenvolvimento do saber e com a excelência dos serviços educacionais que presta à comunidade, cumprindo assim sua responsabilidade social.

Dedicada às diversas áreas do conhecimento e caracterizada pela busca contínua da excelência do ensino, de atividades extensionistas, bem como da formação integral do ser humano. Prioriza o avanço do conhecimento e a incorporação crescente de novos métodos e processos produtivos, além do desenvolvimento do processo educacional que favoreça, de modo permanente, a transformação do conhecimento em bens e serviços, em benefício da sociedade.

Relação de Professor(es)

Enviar e-mail para o(a) professor(a) Alfredo Passos da Silva - Doutor Currícula Lattes do(a) Professor(a) Alfredo Passos da Silva - Doutor Página do(a) professor(a) Alfredo Passos da Silva - Doutor Alfredo Passos da Silva – Doutor

Alfredo Passos, Portal Administradores

Em lançamento, o livro: TESARAC – O Livro da Inteligência Competitiva, co-autoria com Teresa Ferreira

tesarac

A palavra Tesarac foi um neologismo criado pelo escritor Sheldon Allan Shel Silverstein. Sheldon, nasceu em 1930 e faleceu em 1999. Natural de Chicago (Estados Unidos da América).

Tesarac passou a representar uma espécie de parto histórico um momento de devir (do latim devenire, chegar) que permite o nascimento de novos paradigmas sociais, culturais e económicos. Enquanto o Tesarac está ocorrendo, a sociedade mergulha no caos e na confusão, até que uma nova ordem a recomponha.

A palavra foi incorporada ao livro The Guru Guide to Marketing: A Concise Guide to the Best Ideas from Today’s Top Marketers , dos autores Joseph H. Boyett e Jimmie T. Boyett, 2002.

O conceito como parte do título deste livro pretende representar a consciência de estarmos a vivenciar um momento de grandes mutações quer ao nível da ordem fenoménica quer ao nível da ordem mais profunda do homem enquanto Ser – Sujeito.

Trata-se de um estado de embriaguez que concilia, ao mesmo tempo, o que existe e o que ainda não existe de uma forma nítida e está em estado evoluível.

Advertisements