Livros

homemFOGAO
Sobre o autor

Alfredo Passos é doutor em administração, foi professor da graduação e pós-graduação na ESPM e possui certificação em diagnóstico empresarial pela HIDA – Overseas Human Resources and Industry Development Association/ AOTS – The Association for Overseas Technical Scholarship, Tokyo, Japão.

Foi o primeiro profissional da América Latina a ser premiado com o SCIP Catalyst Award pela Strategic & Competitive Intelligence Professionals, em função de sua pesquisa e divulgação de Inteligência Competitiva no Brasil.

Partner da Atelier Brasil, participou de diversos projetos de consultoria e aplicação de treinamentos para empresas no Brasil e no exterior, como IBM e J. P. Morgan.

Como executivo, foi gestor de serviços de marketing na Brasilit (Grupo Saint-Gobain) e gestor de serviços de marketing para a América Latina na EDS – Electronic Data Systems (atual HP Company).

É coordenador do Grupo de Excelência em Inteligência Competitiva (GEIC) do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP).

image-5

É autor e coautor de doze livros, entre os quais estão Inteligência de Mercado e Competitividade, Aplicações de Marketing, Inteligência Competitiva em tempos de crise: conquistar e manter clientes no Brasil e em Portugal, Empresa familiar: ônus e bônus da família empresária, Tesarac: o livro da inteligência competitiva, Homem no Fogão e Mulher na Gestão, Inteligência competitiva para pequenas e médias empresas e Inteligência competitiva: como fazer IC acontecer na sua empresa.

Sistema currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1730272937177501.

Saiba mais sobre os livros de Alfredo PassosLivros disponíveis na Amazon

18 thoughts on “Livros

  1. gostei muito dos livros , o livro inteligéncia competitiva ajudar-me-á muito no meu pequeno negócio.
    Mais tenho outra preocupação, estou a procura de livros que abordem sobre crédito em geral e em particular crédito automóvel.

    Like

    • Olá Cristian,
      Creio que um bom começo é o E A CONCORRÊNCIA … NÃO LEVOU! – INTELIGÊNCIA COMPETITIVA PARA GERAR NOVOS NEGÓCIOS EMPRESARIAIS.
      Na medida que o seu interesse aumenta, os dois outros irão ajudar com mais referências sobre o assunto.
      Obrigado pela mensagem.
      Saudações,
      Alfredo Passos

      Like

  2. Caro Alfredo Passos, gostaria de saber se vc conhece a coleção “Inteligência Competitiva” da Thesaurus Editora de Brasília.

    Em breve será lançado o 2° Volume. Veja esses dois livros e dê sua opinião.

    http://www.nosrevista.com.br/2011/09/27/analise-estrategica-estudos-de-futuro-no-contexto-da-inteligencia-competitiva/

    http://www.thesaurus.com.br/livro/2846/analise-estrategica-estudos-de-futuro-no-contexto-da-inteligencia-competitiva/?affid=nosrevista_gc

    http://www.facebook.com/event.php?eid=274117662601504

    Like

  3. Boa noite Alfredo,

    Escolhi o tema Inteligência de Mercado para a minha dissertação de conclusão de curso (MBA) e estou selecionando a Bibliografia que irá suportar meu trabalho. Gostaria de receber, se possível, alguma recomendação de livros, considerando a diversidade de publicações seria ótimo ter uma indicação.

    Muito obrigada!

    Like

    • Olá Melina,
      Obrigado pela mensagem. Aqui no Blog no menu 5.Mais sobre IC você irá encontrar livros, blogs, comunidades e vídeos que poderão te ajudar nesta dissertação.
      Qualquer dúvida só escrever, boa sorte, bom trabalho, AP.

      Like

  4. Prezado Prof. Alfredo Passos,

    Estou escrevendo um projeto de pesquisa sobre Gestão da Informação e Inteligência competitiva para Pequena e Média empresas da Microrregião Central de Minas Gerais. Vc tem alguma orientação de metologia de pesquisa par esse segmento?

    Like

  5. Boa noite Alfredo Passos, gostei muito deste teu espaço sobre inteligência competitiva. Atualmente atua na área de consultoria em certificação de produtos, gostaria de aplicar conceitos e técnicas de IC no meu negócio, bem como serviços ofertados. Que livro você me indicaria para desenvolver esta questão? Um abraço e sempre vou acompanhar teu espaço. Quero me desenvolver nesta área, sou graduanda em administração de empresas.

    Like

  6. Prof A.P eu pretendo ter uma noção ampla do k diz respeito a inteligencia conpetitiva, a saber quas são os passos para execussão de um bom marting pessoal visto k sou estudante, musico e modelo.

    Like

  7. Ola Alfredo Passos, gostei muito deste teu espaço sobre inteligência competitiva, este ano estou fazendo TCC sobre Inteligencia Competitiva para pequenas empresas, gostaria que me sugerisse livros para aprimoramento de conclusão do curso.
    Grata

    Like

  8. Pingback: A LCTE Editora publicou 4 livros do especialista em Inteligência Competitiva, Alfredo Passos | Inteligência Competitiva por Alfredo Passos

  9. Pingback: Alfredo Passos da Silva, Professor Doutor, 15 de Janeiro de 2015, update | Inteligência Competitiva por Alfredo Passos

  10. Pingback: Livros sobre Inteligência Competitiva – Professor Doutor Alfredo Passos, Prêmio “SCIP Catalyt Award” | Inteligência Competitiva por Alfredo Passos

  11. Pingback: Inteligência Competitiva: Livros de Alfredo Passos e co-autores – Inteligência Competitiva por Alfredo Passos

  12. Pingback: Livros sobre Inteligência Competitiva escritos por Alfredo Passos – Alfredo Passos

Leave a comment