Japan Digital Agenda 2030 by McKinsey

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Um estudo muito interessante da estratégia digital de um país avançado como o Japão. Apesar de serem a terceira maior economia do planeta, constataram com horror que estão em 27˚no ranking de 2020 de competitividade digital feito pela IMD.

Este estudo avalia o desempenho da economia, da infraestrutura e da eficiência do governo e das empresas. Ao todo, são 63 países analisados. O Brasil, para efeito de comparação está 56ª posição, entre os 7 piores países.

Que o Japão fez? Desenhou uma estratégia digital para 2030, com forte ênfase na formação de talentos digitais, transformação da indústria, governo digital e renovação econômica, modernizando o ambiente de negócios e incentivando inovação e startups.

Está claro para eles que a transformação digital do país não é uma alternativa, mas imperativo. Todo e qualquer país que queira ter uma posição sólida na economia do século 21, tem que fazer sua transformação digital.

É o que precisamos aqui. Estamos ficando para vez mais para trás em um mundo digital. TD não é apenas para empresas, mas para o país como um todo. Leiam o relatório. Traz importantes ensinamentos. Link: https://lnkd.in/eeGsVKb

Fonte: Cezar Taurion, VP Consultoria CiaTécnica.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s