Nubank, Banco Inter e Magalu Pay têm maior aprovação entre bancos digitais

Jovem Mulher Com Cartão De Crédito Pagando Online
Andrea Piacquadio

Bancos que já nasceram digitais são aqueles que oferecem as melhores jornadas de consumo, de acordo com pesquisa realizada pela startup SoluCX. O destaque do estudo é o Nubank, que recebeu uma nota média de 66,6, seguido do Magalu Pay (56,5) e Banco Inter (53,4). Para efeito de comparação, a média de aprovação do segmento bancário é de 31,5.

A análise mostra que, apesar de a regulamentação do Conselho Monetário Nacional (CMN) para bancos digitais ter sido criada há apenas quatro anos, esse modelo já revolucionou a relação do consumidor com a sua vida financeira. As principais vantagens deles, segundo os consumidores pesquisados, são a facilidade e a disponibilidade de saque, bem avaliadas por 85% dos respondentes.

“Nós percebemos ao longo dos últimos anos a simplicidade que é receber o salário, pagar as contas e até mesmo destinar uma parte do dinheiro para a poupança ou outro investimento via aplicativo. Todo esse processo demorava horas, ou até mesmo dias, para ser realizado e agora conseguimos monitorar tudo pela tela do celular”, analisa o cofundador e CEO e cofundador da SoluCX, Tiago Serrano.

Os participantes da pesquisa puderam avaliar com likes e dislikes diferentes serviços oferecidos pelos bancos. Além da facilidade e disponibilidade de saque, os itens com melhores desempenhos foram o aplicativo e ambiente web (81%), qualidade no atendimento (73%), limite de crédito (68%) e agilidade no atendimento (66,4%). Em contrapartida, o pacote de tarifas foi o item com o maior índice de desaprovação, apresentando 40,1% de dislikes.

Apesar da boa avaliação dos bancos digitais, as instituições mais populares entre o público ainda são as mais tradicionais. Quando os consumidores foram questionados sobre as marcas com as quais já tiveram alguma experiência, o banco que recebeu a maior citação foi a Caixa Econômica Federal, com 87,1% das interações, seguido do Itaú (85%), Bradesco (79,4%), Santander (75,9%) e Banco do Brasil (68,6%).

SoluCX ouviu a opinião de 3.480 pessoas, residentes na cidade de São Paulo, sobre os serviços de 11 bancos com atuação na maior capital do País.

Fonte: Mercado & Consumo,  11 de fevereiro de 2021.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s