Lives no Canal Inteligência Competitiva e de Mercado em novembro/2020

Métodos Quantitativos e Qualitativos para Modelos de Análises de Dados

Dia 04/nov – 19h30 – Apresentação: Leonardo Humes
Mestre em Ciências da Comunicação – com menção de mérito, louvor e distinção – pela Universidade de São Paulo (USP). Autor e produtor do curso Marketing Analytics: Uma abordagem Science-Driven para o canal do YouTube EstaTiDados, o maior canal da América Latina sobre Data Science e Estatística. Como conferencista convidado, ministrou palestras sobre técnicas qualitativas e quantitativas de levantamento e análise de dados na Faculdade Cásper Líbero (FCL) e na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).

Mediação:
Alfredo Passos
Partner – Atelier Brasil. Doutor em administração, primeiro profissional da América Latina a ser premiado com o SCIP Catalyst Award (Strategic & Competitive Intelligence Professionals) pela pesquisa e divulgação de Inteligência Competitiva no Brasil. Atuou em empresas como: Brasilit/Grupo Saint-Gobain e EDS (hoje HP Company), além de professor da ESPM. Autor de livros, entre os quais estão: Tesarac: O livro da Inteligência Competitiva Homem no Fogão e Mulher na Gestão; Inteligência Competitiva para Pequenas e Médias Empresas; E a Concorrência não levou e Inteligência Competitiva – Como fazer IC acontecer na sua empresa.

Agnaldo Antonio dos Santos
Doutorando em Administração, Mestre em Administração, Coordenador dos cursos de Pós-Graduação em Inteligência de Mercado e de Graduação em Processos Gerenciais no Centro Universitário SENAC – Santo Amaro

Inscreva-se no canal, curta e ative o sinalizador: Inteligência Competitiva e de Mercado. Tem várias palestras disponíveis para você. Convide seus amigos, aguardamos sua participação.

Dia 11/11/2020 – Fátima Motta

Apresentação: Fátima Motta
Doutora em Ciências Sociais e Mestre em Administração pela PUC-SP. Foi executiva de várias empresas. Psicanalista. Professora dos cursos de Pós e Graduação na ESPM. Psicanalista. Coaching Professora de Eneagrama com Formação Internacional. Sócia-Diretora da F&M Consultores.

Dia 18/nov – 19h30

Inteligência Estratégica Antecipativa e Coletiva – Dia 18/nov – 19h30

Apresentação: Raquel Janissek-Muniz
Precursora no Brasil do conceito de Inteligência Estratégica Antecipativa seguindo o Método francês L.E.SCAnning [Learning Environmental Scanning]. Professora e Pesquisadora [PPGA/EA/UFRGS] na área de Inteligência Estratégica Antecipativa e Coletiva. Head do Grupo de Pesquisa @IEAFutureLab. Vice-Diretora do CEPA (Centro de Estudos e Pesquisas em Administração). Coordenadora do Projeto SOS-PME UFRGS. Coordenadora da Área de Gestão em Sistemas e Tecnologia da Informação [GSTI] no Programa de Pós-Graduação em Administração da UFRGS [PPGA/UFRGS]. Coordenadora dos Grupos de Pesquisa em Informação, Inteligência e Tecnologia da Informação [IITI/CNPq] e IEAFutureLab [IEA/CNPq]. Coordenadora do Curso de Especialização em Inteligência Estratégica ADM/UFRGS. Consultora de Inteligência e formadora de times de Inteligência com foco em Antecipação e Sinais Fracos. Principais Linhas de Pesquisa e atuação: Foresight, Inteligência Antecipativa, Sinais Fracos, Inteligência para Inovação, Inteligência para Sustentabilidade, Smart Data x Big Data, Fatores críticos de processos de Inteligência.

Mediação: Agnaldo Antonio dos Santos e Alfredo Passos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s