Demanda alta por limpeza

Com 72 SKUs no portfólio, a Búfalo, especializada em produtos de limpeza, registrou um aumento exponencial na procura de todas as categorias nos últimos meses.

Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Osdmar Stefani, gestor de vendas da empresa, revela que já era previsto um avanço para este ano, incluindo estratégias comerciais e planejamento de mídia. “Nosso crescimento ultrapassa dois dígitos. Neste ano, já melhoramos nosso share de mercado, com a inclusão de novos clientes.”

Segundo o executivo, o departamento de marketing e trade possui diversos projetos, que abrangem mídia e lançamentos. “Alguns produtos estão quase prontos para serem lançados, como o Removedor à base d’água, e estão em fase final de validação na Anvisa”, segreda.

A pandemia interferiu na estratégia da Búfalo, que resolveu lançar um produto efetivo contra o Coronavírus. “Estamos com crescimento acima da média em todas as categorias e canais, mas reforço o Álcool 70°. Criamos um terceiro turno exclusivamente para suprir a demanda do produto, atender aos clientes a pronta-entrega e não prejudicar os itens de produção regular”, explica.

Outro destaque é a parceria com distribuidores e o segmento de cash & carry. Para Stefani, a intensificação dos hábitos de limpeza deve permanecer após a pandemia, bem como alguns processos operacionais. “O home office se mostrou eficiente, mas não poderemos descartar as visitas presenciais nos clientes, para observar abastecimentos, exposições de produtos, concorrentes e novidades de mercado”, conclui o gestor.

Fonte: Giro News – 23/06/2020.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s