“A NONAGON aposta na transformação do tecido empresarial dos Açores promovendo uma cultura focada em competências e dinâmicas empreendedoras sustentada no conhecimento, na tecnologia e na inovação. 

Com 5 anos de existência atingiu, em 2018, 100% da sua capacidade de ocupação e conta, neste momento, com 28 empresas, entre PME’s e startups, perfazendo um total de 200 habitantes no Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel.

Tem vindo a realizar diversos eventos de fomento ao empreendedorismo e à inovação, destacando-se o Startup Weekend Azores e o Azores Tek.

O Startup Weekend Azores, que em 2021 irá para a sua 5.ª edição, é um workshop dinâmico e interativo que permitiu aos cerca de 250 participantes, provenientes dos Açores, do continente português e da Universidade de Massachusetts Dartmouth, com o apoio de coaches e mentores (empreendedores experientes, consultores de negócios e académicos, regionais, nacionais e internacionais) trabalharem em ideias de negócio, no sentido de as transformarem em realidade.

Por sua vez, o Azores Tek, evento pioneiro nos Açores dedicado à tecnologia, à criatividade, à inovação e ao empreendedorismo contou, na sua primeira edição, em 2018, com 600 participantes, 3 sessões plenárias, 8 azores tek talks de diversas temáticas e 65 stands numa área de exposição de 400 metros quadrados, que envolveu a presença de entidades de natureza institucional, mas, sobretudo, de empresas inovadoras. A segunda edição, que seria realizada este ano, devido à situação pandémica, foi adiada para 2021.

Mais recentemente, o Nonagon integrou a rede nacional de Incubadoras da Agência Espacial Europeia com o objetivo de incentivar a transformação de projetos embrionários em produtos e serviços de valor aplicados à transferência de tecnologia.

Com o intuito de fomentar a transformação digital dos agentes económicos na Região Autónoma dos Açores, o Nonagon encontra-se, igualmente, no processo de criação do Azores Digital Innovation Hub.

A Nonagon, ao abrigo da sua missão e objetivos partilha, também, de forma quadrimestral, a revista THINKTECH com personalidades de renome relacionadas com o seu core business de atuação e um PODCAST que pode ser consultado no Youtube e no Spotify

No segundo semestre deste ano, iniciar-se-á a construção de um segundo edifício do Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel.”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s