Daqui a alguns dias, varejistas de todo o mundo estarão em Nova York para o Big Show da National Retail Federation (NRF), a maior conferência de varejo do mundo. Em todas as edições, este evento parece ser um novo começo para os varejistas; na época mais movimentada do ano, eles estão prontos não apenas para comemorar, mas para refletir sobre o que foi positivo e as melhorias para o futuro. E em todos os anos, parece que as apostas nunca foram tão altas – mudanças nas demandas dos consumidores, combinadas com um modelo de varejo que está constantemente em evolução, criam uma urgência para descobrir o que vem a seguir.

Adoro vir para a NRF. Entrei na Microsoft há cinco meses, mas sou uma varejista de coração. Eu literalmente cresci no varejo, passando fins de semana em mercearias com meu pai arrumando latas de café como parte de nossos negócios familiares. Mais tarde, trabalhei com CRM e marketing digital para as marcas da Gap Inc. Agora, estou me sentindo cada vez mais perto dos varejistas porque estou trabalhando para uma empresa comprometida em construir e manter a confiança deles, trabalhando juntos para fornecer soluções inteligentes que os ajudem a encantar os compradores, capacitar seus funcionários, transformar suas cadeias de suprimentos e reinventar seus negócios.

Dado o meu histórico de varejo, agradeço particularmente o compromisso da Microsoft de ser um bom parceiro, reconhecendo que os clientes, funcionários e dados dos varejistas pertencem a eles. Queremos colocar os varejistas no controle das peças de que precisam para tornar seus negócios bem-sucedidos nos próximos anos.

Então, como a Microsoft está cumprindo essa promessa?

Levando a inovação do cliente ao mercado

Na Microsoft, procuramos levar ao mercado produtos e serviços que funcionem perfeitamente juntos para ajudar os varejistas a fazer mais e aproveitar, em toda a organização, as mais recentes tecnologias, como Inteligência Artificial (IA), aprendizado de máquina e Internet das Coisas (IoT). Os principais varejistas já usam a nuvem da Microsoft como um diferencial competitivo, desde a aplicação de IA para criar experiências transformadoras para clientes e funcionários, até a utilização da IoT para aproveitar suas cadeias de suprimento para o máximo impacto, e o uso de aplicativos corporativos baseados na nuvem para gerenciar tudo, desde a jornada do cliente até as operações. Em um setor que está passando por mudanças aceleradas, a Microsoft e seus parceiros estão criando soluções para ajudar nossos clientes a se manterem atualizados.

Capacitar os funcionários com as ferramentas certas é uma área que eu acho especialmente madura para a inovação. Por exemplo, os trabalhadores da linha de frente (Firstline Workers), como os assistentes de varejo, são o primeiro ponto de contato entre uma empresa e seus clientes ou produtos e é a força vital do setor. Eles representam a marca de um varejista e precisam de um melhor acesso a recursos e conhecimento para oferecer excelentes experiências aos clientes e impulsionar os resultados. Há também uma grande oportunidade de proporcionar a esses funcionários uma experiência mais simplificada, modernizando parte do trabalho que leva tempo longe do atendimento ao cliente, como agendamento e gerenciamento de tarefas.

É por isso que tenho o prazer de anunciar novos recursos no Microsoft Teams para os trabalhadores da linha de frenteUma nova experiência personalizável do Teams em dispositivos móveis facilita a conexão com qualquer pessoa na organização e acessa apenas os aplicativos e serviços de que precisam durante o trabalho. Inclui recursos como a capacidade de compartilhar localização e uma câmera inteligente. Também estamos anunciando uma nova API para conectar o Teams aos sistemas de gerenciamento da força de trabalho, para que os funcionários não precisem mais fazer login em sistemas diferentes, mas possam acessar tudo no Teams como um hub para o dia de trabalho. Por fim, uma novaferramenta Praise facilita para os gerentes e funcionários reconhecer seus pares e construir uma cultura de trabalho em equipe.

A Microsoft criou toda essa inovação para ajudar os funcionários de varejo e outros Firstline Workers a saírem dos bastidores e entrarem no chão da loja, interagindo com os clientes, criando ótimas experiências e construindo lealdade. Como sempre, tudo volta para o cliente.

Colocando nosso modelo de negócios confiável para trabalhar para nossos clientes

Tenho orgulho de dizer que os varejistas já estão percebendo o valor de trabalhar conosco e com nossos parceiros para gerar sucesso. Apenas nos últimos meses, anunciamos parcerias incríveis com alguns dos maiores nomes do varejo, incluindoStarbucksWalmart e – um que é particularmente próximo ao meu coração – Gap, Inc. Nesta semana, anunciamos uma parceria com a Kroger para impulsionar um novo piloto de loja com experiência conectada e, em conjunto, levar soluções digitais ao mercado que capacitarão outros varejistas a transformar suas próprias operações e criar suas próprias experiências incríveis para os clientes.

Para cada um desses clientes, levamos nossa tecnologia e nossas mentes de varejo mais brilhantes para ajudá-los a criar uma base para o sucesso nesse mercado em constante mudança.

Nós não apenas vendemos outra mercadoria para os varejistas. Nossa superpotência está reunindo nossa rede global de parceiros para trabalhar lado a lado com os varejistas e entender seus maiores desafios e oportunidades. Juntos, vamos além de simplesmente encontrar soluções – estamos redefinindo categorias e estabelecendo novos modelos de negócios. É assim que ativamos o varejo inteligente – oferecendo as melhores soluções e especialização do setor que ajudam os varejistas a conhecer melhor os clientes, capacitar as pessoas de novas maneiras, entregar uma cadeia de suprimentos inteligente e reinventar o varejo.

Tenho o prazer de destacar muitas outras marcas de varejo em nosso estande na NRF que estão trabalhando com a Microsoft e nossos parceiros para adotar o varejo inteligente:

  • Na esteira das notícias desta semana, tenho a satisfação de apresentar a oferta de varejo como serviço (RaaS, na sigla em inglês) da Kroger, rodando no Microsoft Azure, para os participantes da NRF. As soluções não apenas permitem que a Kroger transforme a experiência de seus clientes em compras personalizadas, mas também estão abrindo um fluxo de receita completamente novo para a Kroger, porque ela faz parceria conosco para comercializar as soluções para outros varejistas. Centrada em torno da EDGE Shelf da Kroger, que usa telas digitais em vez das tradicionais etiquetas de papel para indicar tudo, desde preços e promoções até informações nutricionais e dietéticas, a RaaS conecta a prateleira ao Scan, Bag, Go® para criar uma experiência única de compras guiada para os clientes.
  • Starbucks está usando o Azure Sphere em equipamentos selecionados para permitir que seus parceiros (funcionários) tenham mais oportunidades de se envolver com os clientes. Isso inclui tudo, desde consistência de bebidas, redução de desperdício, gerenciamento do consumo de energia e manutenção preditiva.
  • A loja de artes Michaels trabalha com a parceira da Microsoft TokyWoky para identificar potenciais embaixadores online e alavancar seu conhecimento e experiência para construir uma comunidade digital de fabricantes. Usando o Microsoft Azure, o Azure IA e o Power BI, a tecnologia de bate-papo 24 horas da TokyWoky ajuda varejistas como a Michaels a oferecer aos clientes uma experiência humana personalizada que não é restrita pelo tamanho da força de trabalho de atendimento. A plataforma da TokyWoky incentiva os clientes a ajudar e responder a perguntas de outros clientes, todos dentro do site da Michaels, resultando em quatro a seis vezes mais perguntas sendo respondidas do que antes. A solução também cria conteúdo contínuo gerado pelo usuário emcom, o que ajuda a gerar confiança e conversão.
  • A Goodwill of Central and Northern Arizona (GCNA) fez parceria com a DXC Technology para implementar o Microsoft Dynamics 365 como sua solução de gerenciamento de varejo e Ponto de Venda (POS). A solução baseada em dinâmica da DXC permite que a GCNA colete informações detalhadas sobre os itens que ela vende. Isso é combinado com detalhes de categoria sobre itens que suas lojas produzem a partir de produtos doados (coletados de um aplicativo proprietário e personalizado da GCNA) para maximizar a receita. Isto é especialmente importante para a GCNA, cuja receita financia diretamente sua missão – capacitar indivíduos, fortalecer famílias e construir comunidades mais fortes, e avançar em direção a sua visão – para acabar com a pobreza por meio do poder do trabalho.
  • A marca italiana de estilo de vida de luxo Stefano Ricci está usando a solução CRM4Retail da parceira SBSoft baseada em Dynamics para oferecer aos funcionários uma visão de alto nível das informações e ajudá-los a fornecer a experiência de luvas brancas que seus clientes esperam. Online, o banco de dados produz recomendações com base em como os clientes estão navegando no site. O aplicativo para lojas ajuda os funcionários de varejo a entender e antecipar as necessidades dos clientes e responder às perguntas dos clientes em questão de segundos. Também auxilia no desenvolvimento de campanhas e promoções direcionadas por dados.
  • A loja de vinhos e bebidas alcoólicas BevMo! fez uma parceria com a Fellow Inc. para usar Fellow Robots para conectar a eficiência da cadeia de suprimentos com o prazer do cliente. Abastecido com o Power BI e com o Microsoft Azure, o Azure IA e o Azure Machine Learning, o robô fornece a localização perfeita do produto usando reconhecimento de imagem e utiliza sugestões de vendas para oferecer aos clientes diferentes tipos de produtos e integrar interações no ponto de venda. Um novo ponto de integração do Fellow para o “My Retailer app” de cada varejista ajuda os clientes a localizar seus itens favoritos na loja e sugere outros itens que o cliente possa gostar. BevMo! também está usando as soluções inteligentes da Microsoft para capacitar seus assistentes de loja a oferecer um melhor atendimento ao cliente.
  • Varejistas como a marca de roupas infantil Polarn O Pyret estão se voltando para a solução Unified Commerce Alliance (UCA) – com tecnologia de IA e plataforma de dados e Dynamics 365 para varejo, além de soluções baseadas em parceiros da Avensia Storefront, Episerver e InRiver PIM – para ajudá-los a repensar o varejo, unindo e compartilhando dados e lógica de negócios de diferentes sistemas e canais por meio de um sistema único, seguro e escalonável na nuvem Azure.

Conecte-se conosco na NRF

A Microsoft terá uma grande presença na NRF – incluindo 20 demonstrações de soluções em nosso estande, sessões conduzidas por nossos especialistas em varejo e visitas à nossa própria Microsoft Store para mostrar como a companhia funciona – e se você planeja estar lá, venha nos ver! Visite-nos no estande 3301 para experimentar por si mesmo as soluções e as histórias de clientes que mencionei acima, ou participe de uma de nossas sessões no salão de exposição – estou conduzindo uma sessão “Big Ideas”, na qual falarei sobre o que aprendemos durante as festas de fim de ano e conversarei com varejistas que você conhece e adora sobre como eles trabalham com a Microsoft para criar experiências incríveis para seus clientes. Além disso, eu e minha colega Alysa Taylor, vice-presidente corporativa de Aplicações Comerciais e Marketing da Indústria, seremos duas das várias “mulheres do varejo” a participar do The Girls’ Lounge na NRF (a Microsoft também é patrocinadora!). E não perca Chris Capossela, nosso diretor de Marketing, conduzindo uma sessão na terça-feira, destacando a importância da marca. E, claro, você pode visitar a página NRF da Microsoft para se manter atualizado sobre as últimas notícias.

Apesar da alta taxa de mudança do varejo, nunca houve um momento mais empolgante para se tornar um varejista. Estou feliz por fazer parte disso, levando as soluções da Microsoft e o modelo de negócios confiável para meus colegas de varejo em todo o mundo. Estou aqui para dizer a todos os varejistas: se não tivermos uma solução para o seu negócio, nós, com as centenas de parceiros globais, criaremos uma. Mal posso esperar para ver o que podemos criar juntos.

Shelley Bransten é vice-presidente corporativa de Varejo e Bens de Consumo.

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