A TRANSIÇÃO PARA O OCEANO AZUL É O GUIA DEFINITIVO PARA VOCÊ, SUA EQUIPE E SUA ORGANIZAÇÃO ALCANÇAREM NOVOS PATAMARES DE CONFIANÇA, CRIAÇÃO DE MERCADO E CRESCIMENTO.

Não importa se você está em uma startup com poucos recursos, uma organização sem fins lucrativos ou uma empresa de grande porte – A transição para o oceano azulvai mostrar como é possível mudar de um oceano vermelho de competição acirrada para oceanos azuis de espaços de mercado inexplorados e crescimento explosivo.

Em 2005, os renomados professores W. Chan Kim e Renée Mauborgne mudaram o mundo dos negócios para sempre comA estratégia do oceano azul, que permaneceu mais de 100 semanas nas listas de mais vendidos e alcançou a marca de 3,6 milhões de exemplares vendidos em mais de 44 idiomas, dando início a um movimento absolutamente dinâmico. Agora, depois de mais uma década de pesquisas abrangentes, Kim e Mauborgne estão prontos para inovar mais uma vez.

À medida que líderes e gestores espalhados por todo o mundo passaram a adotar a teoria do oceano azul e começaram a repensar radicalmente as estratégias de seus negócios, muitos se viram presos em oceanos vermelhos. Eles não souberam como iniciar o processo de mudança para águas azuis, o que muitas vezes exige que os membros da equipe sigam um caminho oposto às regras há muito estabelecidas de um setor. Empreendedores ficaram procurando um processo sistemático que eles pudessem seguir para criar oceanos azuis com o mínimo de risco.

Neste livro, os autores encaram esse novo desafio ao analisar e comparar casos de sucesso e fracasso na mudança para o oceano azul que nasceram do movimento iniciado por eles há cerca de 30 anos. Nos mais variados setores – de empresas privadas, passando por organizações sem fins lucrativos e até governos –, Kim e Mauborgne desenvolveram uma compreensão objetiva do processo de criação e crescimento de novos mercados que liberam tanto a criatividade das pessoas quanto sua confiança para agir.

Com uma abordagem em cinco passos que incorpora insights da psicologia para fortalecer nas pessoas a convicção necessária ao sucesso, os autores se propõem ajudar você a encontrar o ponto de partida certo e montar a melhor equipe possível. Em seguida, apresentam ferramentas de criação de mercado para ajudar sua organização a compreender melhor onde está e onde pode se aventurar para crescer ainda mais. Eles então auxiliam a reimaginar os limites do mercado de seu setor e a desenvolver e escolher seu “movimento de oceano azul”. Por fim, Kim e Mauborgne mostram os caminhos para testar e lançar o projeto que representa a melhor transição para o oceano azul.

Com lições testadas na prática, esta é uma leitura obrigatória para líderes, gestores, empreendedores e qualquer pessoa comprometida com a construção de um futuro brilhante, e impulsionará o seu sucesso quando você embarcar em sua própria jornada rumo ao oceano azul.

Autores: Renée Mauborgne
Renée Mauborgne (mais do autor)

W. Chan Kim e Renée Mauborgne são professores de estratégia do Instituto Europeu de Administração

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