A indústria mundial de videogames vem se consolidando como uma das mais importantes no setor de entretenimento. No início desta década, o faturamento do segmento de jogos superou o da indústria cinematográfica, tendo atingido uma receita de aproximadamente US$109 bilhões em 2017.

Esse crescimento demonstra o grande interesse e a disseminação dos videogames na sociedade do século 21. Um exemplo, são jogos como os da franquia FIFA da Electronic Arts que vendem cerca de 20 milhões de unidades a cada ano, mundo afora.

Isso significa que em apenas um produto as marcas patrocinadoras de um time ou liga são vistas por pelo menos 50 milhões de pessoas de forma massiva e com alto impacto.

Fonte: Marcos V. Cardoso, professor da Universidade Anhembi Morumbi e cofundador da GA Interactive Entertainment. Revista da ESPM, janeiro/fevereiro/março de 2018.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s