Estudo da PwC aponta que games, publicidade na internet e vídeos online deverão ampliar consideravelmente sua participação no budget dos anunciantes brasileiros até 2021.

O crescimento da internet móvel no Brasil e das plataformas digitais tem impulsionado a expansão do mercado de mídia e entretenimento, que deverá faturar cerca de US$43,7 bilhões em 2021.

Segundo dados da 18a. Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2017-2021, da PwC, as receitas do setor no Brasil deverão crescer a uma taxa média anual de 6,4% nos próximos anos.

O Brasil ocupa a nona posição no mercado global. Estados Unidos, Japão, Alemanha e Reino Unido estão nas primeiras posições. A expectativa é que China, Índia, Rússia e Turquia obtenham um crescimento médio anual de 8,3% até 2021, ultrapassando assim a média brasileira.

Segmentos como TV por assinatura, revista, livro, jornal e rádio vêm perdendo receita no Brasil. A mudança de comportamento do consumidor, que busca novas mídias para acessar conteúdo e novas experiências de consumo online, é um dos motivos que explicam a queda de receita desses canais. A diminuição do poder de consumo, devido à crise econômica, também impactou esse mercado.

Enquanto isso, games, com previsão de crescimento de cerca de 17%, publicidade na internet (12%) e vídeos na internet (9%) ao ano até 2021, é boa notícia.

Fonte: Estela Vieira. Sócia e líder do setor de mídia e entretenimento da PwC Brasil em artigo publicado na Revista da ESPM, edição janeiro/fevereiro/março de 2018.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s