Estudos da Kantar Ibope Media apontam mudanças significativas no jeito do brasileiro consumir mídia. O vídeo sob demanda, por exemplo, cresceu nove vezes em cinco anos e já é usado por 20% da população.

“O futuro sempre vem rápido demais, embora na ordem errada”, costumava dizer Alvin Toffler.

Neste cenário de transformação, a necessidade de se aprofundar no comportamento do consumidor e na análise dos hábitos de mídia, passou da exigência a obrigação.

Dados da Kantar Ibope Media mostram que, quanto maior o número de meios de comunicação a que uma pessoa tem acesso, maior tende a ser o número de horas que ele dedica para consumir mídia: o brasileiro consome, em média, 8 horas e 20 minutos de mídia em um dia, bem mais do que a média global de 5 horas.

Consumidores impactados por quatro meios (TV, OOH, jornal e rádio) consomem 9 horas e 55 minutos, tempo que chega a 10 horas e 51 minutos para aqueles que têm acesso a seis meios de comunicação (TV, OOH, jornal, rádio, internet e revista).

De acordo com o Target Group Index, o vídeo sob demanda já é usado por 20% dos brasileiros, nove vezes mais do que esse número representava em 2013.

Fonte: Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope Media no Brasil. Revista da ESPM, ano 24, edição 110, número 1, janeiro/fevereiro/março 2018.

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