Na edição de janeiro/fevereiro de 2006 da Revista da ESPM, Nelson Sirotsky, então presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), período 2004 – 2008, escreveu uma série de formulações que uma década depois se revelaram tendências e, mais tarde, realidade.

Essa constatação é relembrada no artigo “Oito conceitos para os jornais de 2028” da mesma Revista da ESPM, edição janeiro/fevereiro/março de 2018, de autoria de Marcelo Rech, presidente da Associação Nacional de Jornais, vice-presidente do Fórum Mundial de Editores e vice-presidente editorial do Grupo RBS.

As tendências que deverão marcar o universo da mídia em um futuro próximo são: confiança, segurança de marca, receitas, native advertising, robôs e algoritmos, agilidade com profundidade, especialização e novos formatos.

Fonte: Revista da ESPM, ano 24, edição 110, número 1, janeiro/fevereiro/março 2018.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s