Você já foi a uma feira livre? Uma feira é uma plataforma, onde vendedores e compradores interagem, e onde se cria valor para ambos.

A novidade é que, com a tecnologia digital, toda empresa pode ser uma plataforma (a sua, inclusive), aumentando seu alcance, velocidade, eficiência e a conveniência que oferece.

O livro “Plataforma – A Revolução da Estratégia” o descreve como ‘o’ novo modelo gerencial e organizacional a ser implantado.

Os Pesquisadores do MIT Geoffrey Parker e Marshall Van Alstyne e o consultor Sangeet Paul Choudary compuseram um inteligente guia que serve tanto para uma corporação grande e estabelecida como para um empreendedor de primeira viagem.

Por que ler Plataforma – A Revolução da Estratégia?

O conceito de plataforma no mundo dos negócios é recente. Até pouco tempo atrás, o termo não tinha sentido claro no mundo corporativo. Não existe, em nenhum dicionário tradicional ou no Google ou na Wikipédia, uma definição formal para a sentença “plataforma de negócios”.

A contribuição decisiva para a nova conceituação foi oferecida pelos professores acima citados.

Trata-se de leitura obrigatória para esses novos tempos.

Leia mais em: Magaldi, Sandro e Salibi Neto, José. Gestão do Amanhã. São Paulo: Editora Gente, 2018

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s