Inteligência Competitiva no YouTube

Não é de hoje o fato de que o mercado corporativo mudou. Além de mais competitivo, nas últimas décadas, ele se inovou com a presença dos jovens e deu mais espaço à mulher. Mas, principalmente, se destacou por conta de muitas empresas saírem do tradicional e optarem por investir na chamada Inteligência Competitiva.

Essa metodologia permite trazer o olhar externo do mercado, dos clientes e dos consumidores para que a diretoria da empresa possa decidir suas ações com menos riscos e mais rentabilidade. Para compreender mais sobre o mercado atual e o papel da inteligência competitiva, o especialista Alfredo Passos lançou no YouTube o “Canal das Empresas”.

“O objetivo é entrevistar empresários e profissionais sobre a competitividade no Brasil” conta Passos, que é responsável pela contribuição e pesquisa sobre Inteligência Competitiva no País.

Entre as entrevistas está a de Gisela Schulzigner, professora da ESPM, HSM Educação e presidente da ABRE (Associação Brasileira de Embalagem).

Confira: https://www.youtube.com/user/alfredopassosprofdr

Sobre Alfredo Passos
Alfredo Passos é doutor em Administração e especialista em Inteligência Competitiva. Autor dos livros “Homem no Fogão e Mulher na Gestão”; “Inteligência Competitiva para Pequenas e Médias Empresas”; “E a Concorrência não levou” e “Inteligência Competitiva – Como fazer IC acontecer na sua empresa”, editados pela LCTE Editora. Também é o primeiro profissional da América Latina a ser honrado com o SCIP Catalyst Award da Strategic and Competitive Intelligence Professionals – USA, pela contribuição e pesquisa sobre Inteligência Competitiva no Brasil.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s