Inteligência Competitiva Tecnológica: 3M Inovação: da escola à universidade

A inovação da 3M se faz presente em vários momentos da vida das pessoas em diversos países. E durante sua formação, desde a escola até a fase universitária, nosso contato com os estudantes pode se tornar ainda mais estreito.

Na Suíça, por exemplo, professores desenvolveram uma técnica para trabalhar melhor a atenção das crianças em sala de aula. Pensando em cada aluno com suas individualidades e em uma forma eficiente de abstrair as distrações do ambiente externo, os mentores elaboram exercícios a serem executados com o uso de protetores auditivos 3M, desenvolvidos e doados especialmente para a ocasião. A experiência tem rendido bons resultados, pois os estudantes passam a ter tempo e foco para realizarem um trabalho satisfatório. E nisso também incluímos os que possuem maior dificuldade de concentração.

Já em Minnesota, nos EUA, Rachel Clark é a responsável por inspirar meninas a colaborarem e encontrarem suas próprias soluções. Rachel, que começou seu relacionamento com a 3M ainda como estagiária, sempre foi apaixonada por ciência e hoje, formada em Engenharia Elétrica, trabalha conosco transmitindo esse brilho nos olhos para a próxima geração. Ela é mentora de um time feminino de robótica, The Robettes, que começou em 2006 em uma garagem. Hoje, dez anos depois, elas já conquistaram 20 prêmios e continuam impactando a vida de muitas meninas – muitas  delas, seguiram carreiras universitárias ligadas a matemática, ciências e engenharia.

Fonte: 3M, 31/10/2016

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s