Inteligência Competitiva Varejo: Carrefour se “descola” do Pão de Açúcar e lidera em supermercados

SÃO PAULO – Maior rede de varejo alimentar do país, o Carrefour fechou o ano passado com vendas brutas de R$ 49,1 bilhões, alta de 15% sobre o faturamento de R$ 42,7 bilhões em 2015, segundo ranking publicado nesta terça-feira (28) pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Com isso, o grupo francês se distancia ainda mais do braço de supermercados e hipermercados do Pão de Açúcar, reflexo em parte da expansão da sua rede de atacadista, o Atacadão. O Valor já havia antecipado, em janeiro, o valor de R$ 49 bilhões do Carrefour e o “descolamento” da empresa sobre o concorrente. O GPA apurou vendas brutas de R$ 44,9 bilhões em 2016, alta de quase 12% sobre ano anterior. Os dados do GPA já tinham sido divulgados semanas atrás pela empresa. Mas o Carrefour ainda não tinha publicado a informação – a rede abre o número durante a apresentação do relatório geral da Abras.

Fonte: Adriana Mattos | Valor, 28/3/2017

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s