Artigos (base dados) Alfredo Passos

1.Quem descobriu a nova classe média no Brasil? 

Alfredo Passos 

Resumo 

A população de baixa renda passou a ser classe C e agora é “Classe Média”. O que mudou? Cresceu a renda, cresceu o crédito, mas quem são as referências em produtos e serviços empresariais para esses consumidores? 

Palavras-chave 

Economia; Classe média; Renda; Consumo 

http://bibliotecasp.espm.br/index.php/espm/article/view/693 

Capa > v. 18, n. 4 (2011) > Passos  

2.Marketing pessoal na visão de empresários 

Capa > v. 6, n. 4 (1999) > Passos  

Alfredo Passos 

Resumo 

Neste artigo encontra-se a opinião de renomados empresários executivos sobre Marketing pessoal. São eles: Antoninho Marmo Trevisan, Danilo Saicali, Edson Vaz Musa, Hugo Marques da Rosa, Lalá Aranha, Maria Silvia Bastos Marques e Washington Olivetto. 

Palavras-chave 

Carreira; Trabalho; Marketing; Futuro profissional; Estratégias 

http://bibliotecasp.espm.br/index.php/espm/article/view/889/0 

Capa > v. 4, n. 3 (1997) > Passos  

3.Lição de literatura para marketeiros 

Alfredo Passos 

Resumo 

Neste artigo, Alfredo Passos diz que é preciso diferenciar administração e liderança. Enquanto a primeira implica haver-se complexidade, a segunda implica haver-se com mudanças. Em tempo de mudanças, líderes também serão necessários para encaminhar a questão crucial do desemprego. 

Palavras-chave 

Empresas; Serviço; Profissionais; Inovações tecnológicas; Estratégias 

http://bibliotecasp.espm.br/index.php/espm/article/view/520 

Capa > v. 5, n. 3 (1998) > Najjar  

4.O mercado de trabalho e competitividade 

Eduardo Rienzo Najjar, Alfredo Passos 

 Resumo 

Estamos vivendo uma revolução econômica, tecnológica e de comunicação que está fazendo desaparecer algumas profissões. Neste artigo, os autores apresentam e discutem as ideias do Professor Barelli sobre as soluções viáveis para a crise de desemprego. 

Palavras-chave 

Administração de pessoal; Marketing; Estratégias; Empregos globais; Competitividade 

http://bibliotecasp.espm.br/index.php/espm/article/view/448 

Capa > v. 6, n. 2 (1999) > Passos  

5.Vendas diretas: um setor que cresce no mundo e no Brasil 

Alfredo Passos 

Resumo 

O autor resume no artigo os principais conceitos discutidos em recente congresso realizado em São Paulo, comemorando os 40 anos desta atividade no Brasil. A venda direta consiste na distribuição de produtos e serviços de forma que cheguem diretamente às mãos do consumidor. 

Palavras-chave 

Administração de empresas; Vendas; Marketing direto; Marketing; Distribuição 

http://bibliotecasp.espm.br/index.php/espm/article/view/843 

6.COMO MONITORAR SEU CONCORRENTE – ESPM 

A Passos – Revista da ESPM-Fevereiro de, 2000 – bancopublicacoes.espm.br 

http://bancopublicacoes.espm.br/arquivos/201105190958_303870como_monitorar_seu_concorrente_por_meio.p df 

Alfredo Passos ORCID

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