UMA VISÃO SOBRE A TERCEIRA IDADE E AS MARCAS DE ALIMENTOS

Marianna Sarno Carlini e Magnoni, Alfredo Passos 

Resumo 

A melhor forma de compreender como a terceira idade brasileira se relaciona com as marcas de alimentos é através do diálogo com os idosos. Por isso, o objetivo da pesquisa foi o de compreender, por meio da ótica do consumidor de terceira idade, qual é a importância da marca de alimento e quais os fatores que interferem na escolha do produto alimentício. Foram analisadas as diferenças comportamentais em idosos de diferentes grupos demográficos e como as diferenças modificam a forma como eles interagem e compreendem as marcas de alimentos. A terceira idade é um segmento de mercado em que existem grandes possibilidades de investimento em pesquisa, comunicação e focalização conceitual. No entanto, campanhas e desenvolvimento de novos produtos devem sempre seguir um horizonte de identificação com as características de consumo, necessidades individuais e sinergia com as indicações e orientações dos profissionais de saúde. 

Palavras-chave: Terceira Idade. Marcas Comerciais. Alimentos. 

Rev. FSA, Teresina, v.11, n.1, jan./mar. 2014

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