INTELIGÊNCIA COMPETITIVA: PERCEPÇÕES E PRÁTICAS NAS EMPRESAS DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES

Alfredo Passos, Teresa Ferreira 

Resumo

A inteligência competitiva é um conceito que ganhou importância no âmbito da literatura dedicada à gestão organizacional quer pelo aumento da competitividade dos mercados, quer pela atual conjuntura económica mundial. Porém, carece ainda de sistematização, consenso e uniformização de conceitos bem como de uma avaliação mais profunda e alargada das práticas empresariais e organizacionais. Este trabalho procura contribuir para colmatar estes hiatos avaliando as percepções e práticas de inteligência competitiva nas empresas da Região Autónoma dos Açores. Nesta investigação o estudo centrou-se nas 200 Maiores empresas da Região. 

Palavras-chave 

Inteligência Competitiva. Estratégia. Inovação. Administração. Gestão do Conhecimento. Para ler clique aqui

Perspectivas em Gestão & Conhecimento, João Pessoa, v. 6, Número Especial, p. 72-86, jan. 2016. http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc. ISSN: 2236-417X.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s