Inteligência Competitiva Empresas: Burger King Brasil lança 1º lanche para idosos acima de 70 anos

King Senior, lançamento do Burger King no Brasil: primeiro combo voltado para a terceira idade

King Senior, lançamento do Burger King no Brasil: primeiro combo voltado para a terceira idade (Burger King)

São Paulo – O Burger King do Brasil vai lançar, no próximo dia 25, o primeiro lanche voltado para o público idoso.

Visando os consumidores acima de 70 anos, o King Senior será vendido em todos os restaurantes da rede, por tempo limitado.

Um hambúrguer voltado especificamente para idosos é algo inédito no Burger King e também em outras marcas de fast food.

A marca criou o King Senior depois de perceber que já existiam combos específicos para crianças, adaptado para elas (lanches menores, brinquedos), mas não existia um combo para a terceira idade.

No caso do King Senior, a caixa especial traz dois combos Whoppers pelo preço de um. A ideia é que o idoso vá acompanhado até um restaurante da marca e a dupla desfrute da promoção.

A campanha, assim, visa incentivar familiares e conhecidos a saírem mais com idosos, que muitas vezes passam a velhice dentro de casa, isolados e sem companhia para passeios.

A campanha foi criada em parceria com o Projeto Velho Amigo – Associação de Amparo ao Idoso.

Segundo o Burger King, o lucro dos combos King Senior será doado para o Projeto Velho Amigo.

A criação da campanha ficou por conta da agência DAVID.

Fonte: Guilherme Dearo, Exame, marketing, 18 jan 2017, 11h59 – Atualizado em 18 jan 2017, 12h44

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s