Inteligência Competitiva – Consumo: 9 entre 10 jovens da geração Z influenciam as compras da família

Geração Z: grande influência nas compras dos pais

Geração Z: grande influência nas compras dos pais

Estudo da IBM revela perfil de consumo de adolescentes e sua influência nas decisões dos pais

São Paulo – A geração Z (jovens entre 13 e 21 anos) tem grande influência nas compras de toda a família. 93% desses jovens têm papel nas decisões de compra dos pais.

A descoberta é de um novo estudo da IBM sobre a geração Z.

Em parceria com a National Retail Federation, a IBM entrevistou mais de 15.600 jovens.

Essa influência se dá, principalmente, em itens como comida, bebida e mobília para o lar.

Perfil dos consumidores

A pesquisa traz números que revelam um pouco do perfil desses jovens consumidores:

  • 30% estão bem atentos à privacidade e preferem marcas que mantêm os dados pessoais seguros e apresentam termos de uso claros;
  • 60% desistem imediatamente de usar um site ou aplicativo cuja funcionalidade é complicada ou que demora muito para carregar;
  • 65% optam por uma marca baseando-se em qualidade e disponibilidade do produto;
  • 67% preferem comprar em lojas físicas, enquanto 22% prefere comprar online e 13% preferem um app de compra;
  • 60% desses consumidores ganham dinheiro através de mesada, enquanto 24% trabalham meio período e 22% ganham dinheiro online.

Fonte: Guilherme Dearo, Exame, marketing, 29 jan 2017, 08h00 – Atualizado em 29 jan 2017, 13h41

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s