Inteligência Competitiva Empresas: Ações da Duratex integram mais uma vez Índice de Sustentabilidade Empresarial

Pelo 8º ano consecutivo, as ações da Duratex integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&Fbovespa – ISE, o que garante o posicionamento da empresa como referência no cenário socioambiental. A nova lista irá vigorar de 2 de janeiro de 2017 a 5 de janeiro de 2018.

“Trata-se de um importante reconhecimento, que reflete o empenho de todos os nossos colaboradores em considerar a sustentabilidade nas tomadas de decisão diárias da companhia, garantindo a geração de valor a todos os nossos públicos de relacionamento”, diz Antonio Joaquim, presidente executivo da Duratex.

O Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) é uma ferramenta para análise comparativa de performance das empresas listadas na BM&FBOVESPA e seleciona as companhias com as melhores práticas de sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa.  Com metodologia desenvolvida pelo GVCes (Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas) e auditada pela KPMG, a nova carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa conta com 38 ações de 34 diferentes companhias. Juntas, elas representam 15 setores da economia e soma cerca de R$ 1,3 trilhão em valor de mercado.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra|Corona e Durafloor, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de quatro fábricas de painéis na Colômbia por meio da aquisição da  Tablemac. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas.

Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2015/2016 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: