Analista de Inteligência Competitiva, atividades

O que uma empresa pode descrever como função de um Analista de Inteligência Competitiva, no Brasil (não quer dizer que é só isso ou que é tudo isso, apenas um exemplo):

  • Desenvolvimento de estudos, análises de ambientes, levantamento, mineração e estruturação de dados, gerando informações estratégicas para a tomada de decisões que tragam melhores resultados para a empresa;
  • Desenvolvimento, execução e análises de pesquisa de mercado, quantitativas, qualitativas e secundárias, com o objetivo de auxiliar as tomadas de decisões estratégicas;
  • Monitoramento e análise da concorrência;
  • Comportamento do cliente: motivos de escolha e processo de tomada de decisão;
  • Forte capacidade de síntese e análise de dados;
  • Experiência na elaboração de análises e relatórios.
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: