CBTD 2016: RH na Era da Inteligência Artificial

O aumento de produtividade, redução de custos operacionais e alto nível de customização dos produtos fabricados estão sendo realizados graças à combinação de tecnologias já existentes como cloud computing e big data. Se as máquinas, passam a reunir informações, processá-las e tomar decisões a partir da comunicação com outras máquinas, com outras fábricas e até com o consumidor – sem intervenção humana, através da internet, qual será o papel do trabalhador, dos recursos humanos em uma empresa? Diante desse processo de automação da manufatura iniciado na Alemanha após a crise financeira de 2008, qual o impacto da digitalização na força de trabalho em uma empresa brasileira na crescente utilização da inteligência artificial, como por exemplo, dos robôs.

Temática: Planejamento e Avaliação de Programas de Treinamento

Objetivos:
– Como redesenhar um novo programa de treinamento considerando conceitos sobre a Indústria 4.0
– Como profissionais brasileiros podem se preparar para esta realidade da Inteligência Artificiar – IA e da Indústria 4.0
– Como as empresas devem se preparar para esta nova realidade da Inteligência Artificial e da Indústria 4.0, criando uma nova agenda que fortaleça o papel dos serviços e da inovação.

Aplicabilidade da Proposta:
A partir de uma exposição com exemplos voltados a realidade brasileira, a partir de práticas internacionais, o profissional de T&D poderá aplicar de imediato, o conteúdo desta apresentação em seu próximo programa de treinamento.

23 de Novembro de 2016 (Quarta-Feira), das 16:15h às 17:30h (1h15 de duração)

Nome: ALFREDO PASSOS

Currículo:
CEO, Atelier Brasil, empresa pioneira especializada na prestação de serviços de Inteligência Competitiva. Tem experiência profissional em multinacionais como EDS, hoje empresa HP. Trabalhou na Brasilit, empresa do Grupo Saint-Gobain. Iniciou sua carreira, como trainee na Rede Globo de Televisão, na área comercial. Professor Doutor em Administração. Tem 6 livros publicados. Escreve um blog diário. Editor-Chefe da Revista Inteligência Competitiva, publicação digital, trimestral, de cunho científico.

 Site: http://atelierbrasil.eco.br/htm/
Deixe um comentário

1 comentário

  1. Olá Meu Caro Prof. Alfredo! Muito relevante esta sua abordagem, quão importante é fazer com que os profissionais de RH possam se realinhar às novas demandas do seu público e com isso ter melhores resultados. Fique com Deus e tenha muito sucesso, sempre! Abraços.

    Curtir

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: