Lançado primeiro software gratuito de automação comercial do mercado

A partir de hoje, mais de 900 mil estabelecimentos no Brasil todo, com até dois check-outs, poderão baixar pela internet, e instalar em suas lojas um software de automação comercial totalmente gratuito, através do site www.zanthus.com.br: o Zeus Free.

O Zeus Free, que comunica-se com a maioria das impressoras fiscais homologadas pelo Fisco e executa funções de venda, tanto à vista quanto a prazo, tratando diversas formas de pagamento – dinheiro, cheque, cartões, tickets –, e ainda possibilita o controle financeiro emitindo todos os relatórios fiscais e gerenciais que facilitam operação e administração destes estabelecimentos.

O sistema foi desenvolvido pela Zanthus, empresa brasileira pioneira que atua há 29 anos no mercado de hardwares e softwares de automação comercial, e que conta com uma base instalada acima de 25 mil licenças de softwares para automação em cerca de mil clientes em todo o Brasil.

Para aumentar a utilidade do Zeus Free para o lojista, a Zanthus firmou acordos com empresas fornecedoras de informações de crédito, fabricantes de hardware para automação e prestadores de serviços, desenvolvendo interfaces especificas para as soluções destes parceiros. Apenas através da parceria com o SPC, 668 CDLs e 150 mil associados serão abordados para a difusão do Zeus Free.

O lançamento do Zeus Free é a estratégia da empresa para entrar no segmento do pequeno varejo, uma vez que foi detectada a crescente dificuldade deste empresário em encontrar plataformas tecnológicas de custo acessível que atendam às exigências fiscais e que permitam o uso de uma ampla gama de hardwares oferecidos no mercado.

Com o software de automação comercial gratuito, além estar de acordo com as exigências fiscais, a empresa passará a atender melhor seus clientes, prestando melhores serviços, e estará apta a competir com grandes varejistas.

A Zanthus acredita que o sistema é ideal, entre outros segmentos, para rede de franquias, onde a barreira de custos para adoção de soluções uniformes de automação impede o intercambio eletrônico de informações entre franqueados e franqueadores.

A expectativa da Zanthus com o lançamento do Zeus Free é atingir 10 mil varejistas no primeiro ano, 40 mil num prazo de três anos e 50 mil após cinco anos do seu lançamento.

“A partir do Zeus Free, o varejista perceberá a vantagem de um sistema de automação e à medida que sentir o quanto ele auxilia a gestão de seu negócio, tornando-o mais competitivo, poderá evoluir para recursos mais complexos, de acordo com o seu perfil de atuação e sua sofisticação operacional”, argumenta o executivo da Zanthus.

Os varejistas, com até dois check-outs, poderão fazer o download do Zeus Free, para as plataformas mais comuns do varejo, DOS, Linux e Windows, através do site da Zanthus.

O potencial do pequeno varejo segundo dados ACNielsen

O pequeno e médio varejo tiveram, juntos, o melhor desempenho em relação a todos os canais de distribuição nos primeiros oito meses de 2007, com crescimento de 5,5% dos pequenos e 7,1% dos médios.

Este desempenho foi resultante, principalmente, das vendas nas grandes metrópoles, que crescem acima da média de 3,2%. Na Grande São Paulo, o crescimento foi de 6,2% e na Grande Rio 5,6%.

Este resultado consolidado nos primeiros oito meses do ano é a constatação de uma tendência que há mais de cinco anos vem sendo percebida, quando no período de 2002 a 2005, o pequeno varejo passou de 34,1% para 37,1% em importância, já que as principais cadeias perderam importância frente às menores organizações.

A causa desta movimentação está no comportamento do consumidor, que passou a repor suas compras com mais freqüência, já que mais de 70% das categorias auditadas pela ACNielsen apresentam preços menores ou iguais que os auto-serviços de dez ou mais checkouts.

Sem vantagem aparente, o consumidor se sente plenamente atendido em suas necessidades pelo pequeno varejo perto de casa.

Outro estudo, realizado em maio de 2007, também confirmou o crescimento do pequeno varejo tanto em valor (8,3%) como em volume (5,8%).

No setor supermercadista, os de pequeno porte cresceram 12,5% em valor e 11,8% em volume, contra um a queda de 4,5% em valor e 5,4% em volume dos hipermercados no período.

“Estes números comprovam a necessidade de um programa de gestão que torne o pequeno varejo tecnologicamente competitivo para enfrentar a concorrência, justificando a estratégia da Zanthus, com a implantação do Zeus Free”, finaliza Queiroz.

O pequeno varejo em São Paulo

De acordo com dados da Federação do Comércio, o Estado de São Paulo abriga mais de 800 mil micro e pequenos estabelecimentos varejistas, que corresponde a 53% do total dos pequenos negócios paulistas.

A região metropolitana, com a capital e Grande ABC, abriga 43,3% do total, sendo 29,1% dos mais de 367 mil na capital paulista e, 4,6% deste total na Grande São Paulo. O interior responde por 56,7%%, com mais de 480 mil estabelecimentos.

Para se ter uma idéia do potencial do Zeus Free no mercado, apenas 47% das lojas varejistas possuem check-outs informatizados, segundo dados da ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores.

Fonte: Empresa

Bom dia e bom trabalho.

34 thoughts on “Lançado primeiro software gratuito de automação comercial do mercado

  1. A Zanthus acha que será uma boa extrategia de vendas e uma forma rapida de entrar na Vendas de Software para o pequeno varejo. Trabalho com automação de Pequenas Empresas à aproximadamente 15 anos… Será que ele realmente sabe o que os pequenos presisam? E o suporte será que vai ser dado corretamente? Quando o Pequeno empresário baixar o Software nem instalar ele sabe… Seus problemas só irão aumentar… E a Zanthus vai estar presente para resolver???
    É realmente se trata de uma boa extrategia … mas somente para a Zanthus… Mas como dizem : Barato no final, sai caro, imagine de graça. Pequenos Empresários milagre ninguem faz. Baixe esse Software e veja se realmente ele esta homologado para a impressora que voce tem ou que escolheu. Consulte quem realmente entende de Pequeno Varejo. Os grandes já não tem mais pra quem vender… Agora querem você….

    Like

    • Olá, senhor Agenor.
      Tudo bem ?
      Meu nome é Raquel , sou representante de uma empresa de automação comercial.
      Se o senhor se interessar, quiser saber qual é o sistema ,como que funciona, os seus benefícios. Por favor mande um e-mail para mim.

      Muito obrigada pela atenção !

      Like

  2. Em caso de ambulante, é muito sofisticado ou dar para ser usado. Trabalhos com roupas femininas de todos os tipos, este programa controla almoxarifado, venda c/cartão, cheque, dinheiro, a prazo, pode-se ter um controle inclusive das despesas que são inevitáveis.
    Favor me responder.
    JESUS AMA VOCES.

    Like

    • Olá, senhor Édison.
      Tudo bem ?
      Meu nome é Raquel , sou representante de uma empresa de automação comercial.
      Se o senhor se interessar, quiser saber qual é o sistema ,como que funciona, os seus benefícios. Por favor mande um e-mail para mim.

      Muito obrigada pela atenção !

      Like

  3. Gostaria de saber se esse soft reconhece também leitoras de codigo de barras, tenho um mini mercado e pretendo informatiza-ló, será que o zeus free resolve?

    Like

  4. E UMA ÓTIMA IDEIA POIS SÃO MUITOS (A) QUE GOSTARIA DE TER UM PROGRAMA PARA CONTROLAR, SUA PARTE FINANCEIRA. NEM SEMPRE CONSEGUE COMPRAR. ADOREI SABER DESTE Softwares MAS NÃO CONSEGUI BAICHAR. E GOSTARIA SALVAR EM CD POIS ACONTECER DE TER QUE FORMATAR A MAQUINA NÃO SER PRECISO BAIXAR NOVAMENTE. AGRADEÇO MESMO ASSIS E BOA SORTE…

    Like

  5. Instalei o Software
    E o suporte técico deixa a desejar
    Tem muitos BUGS e as soluções, não são resolvidas em tempo habil, e quado arrumam algo, pioram o que estava funcionando

    Realmente o barato saiu caro, estou tendo prejuizos no meu comercio
    Ja fui orietado a procurar empresas focadas o assunto
    Não caiam nessa

    Like

    • Crystiano, bom dia,

      Gostaria de saber qual o seu ramo de atividade e em quantas máquinas precisa para funcionar com o software de automação comercial.
      Trabalho com automação comercial e para tornar o acesso de pequenos empresários a bons softwares, tomei a iniciativa de trabalhar com modalidades e preços diferenciados. Para pequenas empresas, até 2 computadores, comercializo o sistema parcelando no cartão ou em boletos bancários. Facilitamos a aquisição e enquanto o cliente paga o sistema, a mensalidade é reduzida a apenas a um valor simbólico.
      Suporte online, com acesso remoto, ou direto com o Fabricante para geração de chave e liberação da impressora fiscal. Acompanhamos todo o processo.

      Like

      • Encontrei um Software muito bom de uma empresa que fica na Zona Norte de São Paulo, chama-se PoligonSoft, tem grade de tamanhos e cores, e o atendimento é bom e muito prestativo, estou pagando um valor acessivel mensalmente e não me arrependo, afinal não existe magica, software de graça nunca mais.

        Like

  6. Bom dia, nao caiam nessa eu usei este sistema e nao me atendeu so tive prejuiso ,perdi vendas dados de cadastro realmente o barato saiu muito caro, ate que me veio atraves de um amigo um sistema que estou usando e que e tudo de bom me ajuda em tudo controla estoque venda a prazo contas a pagar e receber, realmente muito bom e o melhor e que paguei o justo vou deichar aqui o telefone da empresa que esta revendendo
    telefone DDD15 3272-3261

    Like

  7. Como disse a primeira comentarista, “o barato sai caro” eu sou um revendedor de automação comercial e sei que automação é muito mais do que clicar em install e dizer está automatizado. O cliente recebe uma série de orientações quanto ao uso de equipamentos, treinamentos quanto às rotinas e módulos dos sistemas e utilização da impressora. Problemas com queda de energia, diferença de GT etc…. Olha uma imensidão de programadores no mercado oferecendo soluções baratas, mas a maioria sem garantia de continuidade e suporte. Outras grandes, bem estruturadas, mas também com dificuldades em suporte. Quem pensa em ser bem atendido, deve procurar uma empresa de revenda que conheça bem o sistema que oferece e que trabalha com linhas já consolidadas no mercado….e fim da dor de cabeça. Pelo menos fim das dores crônicas. rsrs
    Não existe um que não dê um probleminha, até mesmo os melhores e maiores softwares. SMS p: 33 8873 2994 deixe seu tel fixo e falaremos mais sobre o assunto.

    Like

  8. Realmente quando mexemos com os nossos negócios, não podemos ter ferramentas de trabalho que “quase funcionam”, só porque são quase de graça !
    Se estiver em Goiás e quiser uma boa ferramenta fale comigo: António Ferreira (62) 94 03 40 55
    Tenho versões para cumprir com a obrigação de ter ECF , e outras mais complexas para NFe.

    Like

      • Depois de entrar neste forum, finalmente consegui, achar um sistema que se adequase a minha empresa, precisei de alguns recursos que não tinha nele, mas o suporte e os programadores, criaram o que eu estava precisando, e migraram meu cadastro de mais de 5000 itens com códigos de barras, por isso vim aqui deixar meu depoimento de agradescimento a PoligonSoft.

        Like

  9. José Gonçalves, entrei no site da Zanthus e li no contrato de liberação que por ser livre o software não tem os requisitos do pago, e que a Zanthus poderá a qualquer momento bloquear a sua senha, o causaria a pane geral em seu negócio, pois software não é para parar a qualquer momento e deixar você sem os dados e arquivos da sua empresa, portanto é perda de tempo, as pessoas deveriam esclarecer isso e não esconder, pois automação é coisa séria.

    Like

  10. Tentei baixar. Cadastrei e ele simplesmente não baixa e diz que em meu estado, MG, não posso usar. Não está disponível. Porque. Os microempresários mineiros, não merecem?
    José – Recanto do Criador Agropecuária
    Pedro Teixeira – MG

    Like

  11. Pingback: Software Para Supermercado Gadis | Actual Percentil

  12. Olá!
    Software free? sera mesmo. Pois temos que tornar público este fator. para os pequenos e micros empreendedores! uma vez, que há um projeto desta magnitude não deve ficar obsoleto certo, procurem saber realmente se procede esta informção.
    Obrigado.

    Like

  13. Boa Noite,
    Quem está querendo software de automação grátis certamente nunca se deparou com as dificuldades em se fazer um. O grande problema é que as pessoas acham que fazer um programa é como “fritar coxinha”. Esse mês estou fazendo por conta própria um sistema para a Lanchonete de um amigo, simples, porém funcional. Não sou formado na área, no entanto programo há quase 10 anos, e já fiz vários sistemas que são robustos e possuem adesão muito interessante para quem os usa. Sistemas precisam de simplicidade, e quem os deseja precisa entender que para se fazer um sistema se gasta muito tempo mesmo, e muita massa encefálica. Deixo o meu contato caso desejem algo simples, funcional e fácil de trabalhar. Cobro preços simbólicos pois não preciso disso para viver, e faço porque gosto. Meu email: tenrcollares@hotmail.com

    Abraço a todos

    Like

Leave a comment