Empreender pode ser o caminho

andrewzacharakisUm dos palestrantes de destaque do Forum de Empreendedorismo, promovido pelo Núcleo Empreendedor da PUCRS, em parceria com o SEBRAE-RS, foi o professor Andrew Zacharakis, catedrático de empreendedorismo no Babson College de Wellesley, Massachusetts, EUA.

Em sua palestra, Zacharakis, além de apresentar informações atualizadas sobre empreendedorismo, falou como diminuir riscos de novos negócios.

Segundo Zacharakis, a receita básica é analisar uma idéia, formatar a oportunidade em um negócio, montar uma equipe de trabalho competente e, com tudo isso em mãos, buscar recursos financeiros.

Um dos maiores erros em sua opinião, é buscar novas idéias com a visão fechada do que já existe, sem vislumbrar como será o panorama no futuro e as necessidades que poderão surgir com o tempo.

Ao ser perguntado, sobre quais conselhos daria para os jovens empreendedores, respondeu:

“Acho que o empreendedorismo é uma opção incrivelmente atrativa de carreira, porque você pode criar o seu próprio destino. Se você consultar algumas pesquisas nos Estados Unidos, percebe que pessoas que estudam empreendedorismo e buscam isso como carreira terão uma rede de relacionamentos muito maior quando tiverem 40, 50 anos, geralmente duas vezes maior do que outras pessoas. Eles também estarão mais satisfeitos com eles mesmos, não tanto por causa do dinheiro, mas por estarem indo atrás de algo que realmente amam. Esse tipo de coisa ajuda a deixar a pessoa motivada, focada na sua carreira mais do que somente ir ao trabalho porque é um emprego e um contracheque.”

Fonte: Mariana Vicili, PUCRS Informação 143, março/abril 2009.

About these ads
Post anterior
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 6.086 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: