Inteligência Competitiva - IC, Competição, Competitividade e Gestão de Negócios

ESPM lança pós-graduação em Comunicação Corporativa

Abril 24, 2008 · Nenhum Comentário

Atualmente, a comunicação é considerada área estratégica nas empresas e assume cada vez mais caráter fundamental na construção da imagem corporativa junto ao mercado.

O relacionamento com os colaboradores, investidores, fornecedores, comunidade, governo e imprensa já é visto como tão importante quanto a comunicação com o consumidor final. De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), nos últimos três anos, o investimento em comunicação interna, uma das vertentes da comunicação corporativa, cresceu em média 5% ao ano. Em 2006, foram cerca de R$600 milhões investidos na área, valor que deve continuar crescendo ano a ano.

Diante desta nova realidade e da demanda por profissionais especializados na área, a ESPM lança o curso de pós-graduação em Comunicação Corporativa com início em maio.

O programa tem como objetivo formar gestores aptos a planejar e executar estratégias eficazes de comunicação com os diversos públicos estratégicos e está voltado para executivos que ocupam cargos de liderança na área de comunicação de empresas dos mais diversos setores da economia, assessorias de imprensa e agências de relações públicas, ou para profissionais de departamentos de marketing, administrativo e de recursos humanos que querem ampliar os conhecimentos na área.

O objetivo é capacitar os gestores com uma visão estratégica do negócio, prepará-los para planejar e executar ações eficazes de comunicação com os diversos públicos com o intuito de trazer solidez e credibilidade à marca e proporcionar novos negócios para empresas.

Entre as disciplinas, a pós-graduação em Comunicação Corporativa contempla comunicação corporativa no ambiente globalizado, comunicação integrada, marketing estratégico, gerenciamento de crise, comunicação interna, relacionamento com a imprensa, eventos, comunicação pública e responsabilidade social, comunicação internacional e com investidores, eventos empresariais e técnicas de comunicação para apresentações.

O processo seletivo inclui análise de currículo e entrevista com o gestor da área. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 9 de maio pelo site da ESPM (clique aqui) ou pelo telefone (11) 5081-8225. Informações pelo e-mail: candidato@espm.br

Pós-Graduação em Comunicação Corporativa

Duração: 15 meses

Carga Horária: 360 horas/aula

Período: Noturno, terça e quinta-feira.

Taxa de inscrição: R$ 150,00

Início das aulas: 19 de maio de 2008.

Categorias: Educação Executiva

0 respostas so far ↓

  • There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Deixe seu comentário